Blog de Nicho – O que Significa? Veja Post Completo…

E aí, meus amigos!

Mais um post que acredito ser bastante válido falarmos quando o assunto é criação de blogs e/ou sites no intuito de ganhar dinheiro com o mesmo. Por isso, o assunto de hoje é Blog de Nicho.

Portanto, se vocês ainda não sabem o que é exatamente um blog de nicho, continue lendo este artigo e terá respostas a perguntas como:

  • O que significa blog de nicho?
  • Qual a importância disso para o crescimento do meu futuro ou atual negócio na internet?
  • É válido ter vários blogs, de diferentes nichos, me gerando boas receitas mensais?

blog-de-nicho

Mas antes de partimos a estes tópicos (perguntas) citadas acima, eu preciso te dizer antes o que significa NICHO.

O que é Nicho?

Quando falamos de nicho, estamos nos referindo diretamente ao mercado de atuação; ou seja, qual é o tipo de mercado que eu estou imergindo.

Veja, falar Nicho de Mercado seria o mesmo que dizer Tipo de Mercado. Nos referimos a nicho o assunto principal do meu negócio.

Pensamos na seguinte situação:

Imagine que eu resolva criar um blog com o assunto voltado a arquitetura. Neste momento eu decidi o meu Mercado de Atuação; Arquitetura.

Mas o assunto de arquitetura é bastante amplo e eu posso falar de tudo que for relacionado a arquitetura em meu blog, como projetos, canteiros de obras, construção, normas regulamentadoras etc.

Eu posso muito bem definir um Nicho Específico, como por exemplo: Projetos de Arquitetura.

A partir do momento que eu defino o meu nicho específico dentro de um mercado de atuação, eu acabo atingindo também um público; ou melhor dizendo, eu acabo definindo quem é o meu Público-Alvo.

Eu posso ainda definir um Sub-Nicho para o meu nicho específico. Pegando o mesmo exemplo, eu posso falar de projetos residenciais 3D.

Veja a imagem que construir abaixo que resume exatamente o que falamos até aqui.

Blogs de Nicho

Entender isso é extremamente crucial no momento em que vamos iniciar um novo projeto na internet, neste caso um Blog.

O que significa Blog de Nicho?

Acredito que agora ficou muito mais simples de respondermos essa pergunta depois de explicarmos o que é Nicho, concorda?

Portanto, Blog de Nicho nada mais é de que um blog onde todo o assunto abordado ali é voltado para um público-alvo previamente definido.

É muito diferente você entrar em um blog que fala de assuntos voltados ao futebol em geral do que você entrar em outro que fala apenas de um time específico. Sacou? 😉

Qual a importância disso para o crescimento do meu futuro ou atual negócio na internet?

Você definir o seu público-alvo dentro do mercado de atuação escolhido é um passo fundamental para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio.

Será este público o principal responsável por fazer seu blog gerar receitas todos os dias. É por isso que quanto mais definirmos um público específico, os resultados acabam sendo mais expressivos.

É válido ter vários blogs, de diferentes nichos, me gerando boas receitas mensais?

Sem quaisquer sombras de dúvidas! É bastante válido e até recomendado que se tenha pequenos sites, de diferentes assuntos, ”espalhados” na internet te gerando um bom dinheiro.

Várias pessoas utilizam dessa estratégia, inclusive eu. Além de ter este blog; que é o meu blog principal onde sempre busco atualizar com novos posts, eu também tenho pequenos sites de assuntos totalmente diferente que este capazes de me gerar receitas todo mês.

Para concluir este post, tenha em mente…

Vimos que quanto mais definimos um público-alvo estamos ramificando o nicho determinado; ou seja, criando sub-nichos. E daí você pode concluir que, quando escolhemos um mercado de trabalho para atuar, encontraremos milhares de pessoas ali interessadas naquele assunto, mas a concorrência é gigante e as chances de você (Seu Blog) ser encontrado é mais difícil.

No entanto, quando definimos nichos específicos e sub-nichos, este número de pessoas caem bastante e suas chances de ser encontrado e gerar vendas e outras receitas, além de reconhecimento e crescimento é muito maior.

Fica aqui essa dica, ok?

Se você gostou deste artigo, compartilhe agora mesmo para que outras pessoas tenham conhecimento deste assunto tão importante para quem deseja ganhar dinheiro com blog e sites na internet.

Comente aqui abaixo me dizendo o que achou, se foi útil e até mesmo para acrescentar algo que não foi dito e que você acredita ser relevante.

Um grande abraço e,

Até o próximo post 😉

Quer receber dicas incríveis sobre Negócios Onlines? Eu tenho um Guia Completo para você!

Lucas Cardoso

23 anos, formado como Técnico em Edificações e Empreendedor Digital. Idealizador deste Projeto que busca trazer as melhores soluções para quem deseja Ganhar Dinheiro Trabalhando Online.

Website: http://solucoesquerenovam.com.br/