11 erros mais comuns que Afiliados iniciantes cometem

O sonho de muitos afiliados iniciantes: Trabalhar em casa e ganhar bem por isso; não é mesmo? Certamente este desejo é o seu também, já que está aqui comigo buscando saber mais sobre esse tal negócio de ganhar dinheiro na internet.

Por isso eu tenho certeza de que esse post é para você! Principalmente se é um inciante no mundo do marketing digital, pois hoje vou falar sobre os erros mais comuns que todos os afiliados iniciantes cometem. Serão no total 11 erros para você nunca mais comete-los depois que lê este post.

Que a seleção de erros aqui apontados possam lhe fazer refletir sobre como e onde pretende chegar com os seus negócios na internet.

E se você já trabalha com marketing digital, certamente irá se identificar com os erros mais comuns que acabamos por cometer por ser um iniciante na área e não saber exatamente em qual direção ir para ter bons resultados.

Qual o objetivo deste artigo:

  • Fazer com que você não cometa os mesmos erros que os afiliados iniciantes acabam por cometer.

Afiliados iniciantes, Veja agora os 11 erros mais comuns.

1 – Pensar que é fácil demais

É bastante comum as pessoas se enganarem achando ser fácil ser afiliado; afinal, só é preciso encontrar pessoas que comprem àquele produto.

No entanto, as coisas não funcionam bem assim. Se o objetivo é manter uma renda ou escalar cada vez mais ela, é necessário saber trabalhar para que isso aconteça; e fazer com que toda essa estrutura fique pronta, não é nada fácil.

Muitos até se decepcionam por que percebem que para fazer a primeira venda precisa batalhar muito e ter paciência. Por conta disso, acabam desistindo logo no início da caminhada.

2 – Se deixar levar pelos pensamentos contrários aos seus planos

Para trabalhar com o marketing de afiliado é preciso preparar a mente contra as famosas “sabotagens”. Por mais que os afiliados iniciante estejam empenhados e com foco para aplicar as técnicas adquiridas, um simples pensamento negativo do tipo “Isso não dará certo pra mim” é capaz de colocar tudo a perder.

Acredite, mas muitos desistem ainda nesta etapa!

O Tiago Bastos, criador do curso A Máquina de Vendas Online, inseriu na Versão do 3.0 um módulo somente sobre mindset, que faz com que você configure a sua mentalidade para saber exatamente onde quer chegar sendo afiliado.

Portanto, antes de iniciar qualquer coisa, trabalhe a sua mentalidade, o seu mindset. Muito importante para afiliados iniciantes.

3 – Se encher de informações

Quando sabemos de quaisquer novidades e estas nos desperta interesse, é comum nos enchermos de informações sobre a mesma.

Porém, isto pode ser um grande problema, pois as ideias não ficam organizadas e acabam não tendo foco. Por consequência disso, muitos afiliados iniciantes saem testando várias formas de divulgação que estão em pura desordem e acabam não tendo o resultado esperado.

4 – Se procrastinar

Esse é, de fato, um pesadelo para quem trabalha em casa que podemos considerá-lo até de O Grande Vilão dos afiliados e empreendedores digitais.

Procrastinar nada mais é do que deixar algo que você precisa fazer hoje pra depois, pra amanhã. E isso parece querer virar rotina, pois cada dia que passa você adia tal tarefa e no final das contas não consegue concluir nada.

Para quem é iniciante no marketing de afiliados, a procrastinação acontece quando deixamos de colocar os conceitos e técnicas adquiridos para o outro dia e esse dia nunca chega.

Esse é o problema de muitas pessoas e também é um dos principais causadores do fracasso de muitos negócios na internet.

5 – Querer Vender!

É preciso ter algo em mente: Afiliado não vende! Nem os afiliados iniciantes e nem tampouco os afiliados experts. Por mais que se use esse conceito para mostrar o seu trabalho e resultados, vender não é o papel do afiliado.

O papel do afiliado é a de divulgar, promover o produto que ele se afiliou. Quem se encarrega de vender é o próprio produtor que já construiu e configurou toda a sua página de venda.

Podemos considerar o papel do afiliado como uma ponte, ligando O Interessado ao Produto. Essa ponte deve direcionar, com todas as informações necessárias, a pessoa interessada ao destino certo que é o produto que ela procura. Dessa forma, é errado pensar que afiliado vende produtos digitais.

6 – Não construir um estrutura de trabalho

Este item está bem ligado ao item anterior, pois quem não constrói uma estrutura de trabalho certamente irá fracassar em um prazo curto.

Um afiliado de resultados deve planejar todas as formas que irá trabalhar na construção de sua audiência. Se irá se mostrar como autoridade no nicho de atuação ou se optará por uma marca e trabalhar no anonimato.

Essa estrutura de trabalho na qual me refiro, é sobre planejamento de divulgação e geração de conteúdos que farão seu sucesso escalar como afiliado.

7 – Não construir a sua própria Lista de E-mails (Leads)

A lista de e-mails é fundamental para que os resultados comecem aparecer. é uma das maneiras mais eficazes para conseguir comissões todos os dias, praticamente. Sem falar que é uma das ferramentas que mais fazem os afiliados iniciantes gerarem suas primeiras comissões.

Com uma lista e-mail consolidada, o afiliado saberá exatamente quem são as pessoas interessadas no assunto que ele está abordando e no produto que está promovendo; por consequência disso, a sua audiência irá comprar estes produtos por confiar em quem está indicando.

Um grande erro por parte dos afiliados é sempre pensar em vender, mas como já falamos no item 4, este termo não é correto. Por pensar dessa forma, muitos não se preocupam em agregar valor ao assunto e se tornar uma autoridade, com pessoas o seguindo e comprando os produtos.

8 – Usar Spam

Spam são aqueles e-mails não solicitados que acabam chegando de alguma maneira pra você.

Infelizmente, muitos afiliados iniciantes acabam usando deste artifício para enviar e-mail em massa afim de vender o produto que divulga. No entanto, mandar spam é algo irritante para quem recebe, além de prejudicar a sua imagem ou a sua marca como afiliado e “profissional” de marketing digital.

9 – Não seguir um determinado nicho de atuação

Geralmente, os afiliados iniciantes saem selecionando produtos de vários nichos para promover visando apenas as comissões. Resultado? Não há resultados dessa forma, simplesmente.

É muito importante que o nicho esteja bem definido pelo afiliado e que seja algo de seu conhecimento. Além de ser um tema na qual ele goste de trabalhar; do contrário, o negócio tem possíveis chances de não caminhar pra frente.

10 – Não entregar conteúdo de qualidade para gerar audiência e reconhecimento

Os conteúdos devem ser algo de extremo valor em um negócio online como em qualquer outro tipo de negócio. São eles que farão você se destacar como autoridade no assunto.

Muitos afiliados não entendem isso e acabam nem sequer entregando conteúdo para o seu público. Alguns até entregam alguma coisa, mas não agregam valor e só passam uma informação na qual todos já sabiam.

É muito importante um conteúdo que traga novidades e soluções precisas e verdadeiras sobre o assunto que está abordando, pois é isto que a sua audiência espera de você.

11 – Não se especializar (Querer fazer tudo por conta própria)

Não dá pra contar apenas com o Google e o Youtube para se especializar em determinado mercado. Você até encontrará bastante conteúdo nestas plataformas; porém, nada que te mostre um passo-a-passo exato de como fazer.

Além disso, comprar um curso tem suas vantagens, tais como: Suporte; Acesso a conteúdos VIP’s; Técnicas específicas que não reveladas gratuitamente entre outros.

Querer fazer tudo por conta própria é o primeiro passo para o fracasso do seu negócio; pois no primeiro momento de dificuldade, a sua mente lhe sabotará e você certamente desistirá do seu projeto.

Bom, este foi o meu Top 11 de erros mais comuns que afiliados cometem aos iniciar um negócio online.

Gostou do post de hoje? Deixe seu comentário abaixo com a sua opinião.

Te aguardo no próximo post.

Grande Abraço!

Quer receber dicas incríveis sobre Negócios Onlines? Eu tenho um Guia Completo para você!

Lucas Cardoso

23 anos, formado como Técnico em Edificações e Empreendedor Digital. Idealizador deste Projeto que busca trazer as melhores soluções para quem deseja Ganhar Dinheiro Trabalhando Online.

Website: http://solucoesquerenovam.com.br/