Ganhar Dinheiro com Blog! Saiba como é Possível com essas duas formas infalíveis…

Construir um Blog profissional. Ganhar dinheiro com blog. Ter um local na internet, na qual as pessoas poderiam me encontrar e comentar os meus posts…Tudo isso foi um desejo que nasceu a quase três anos atrás.

Por conta disso, comecei a pesquisar sobre o assunto e até me arrisquei criando uns por conta própria na plataforma Blogger. Mas como se espera…não caminhou pra frente.

Entretanto, me tornei mais curioso sobre o assunto e queria de fato construir toda essa estrutura e ganhar dinheiro com blog próprio na internet.

Entendi que para isso, teria de investir em algum curso que me ensinasse, do ZERO, a criar um blog profissional… Depois de tanta pesquisa, encontrei o curso desejado.

Mas o objetivo do post não é contar a minha trajetória com a criação de blogs na internet, mas sim a de lhe mostrar que é possível lançar o seu blog e fazer dele a sua principal fonte de renda.

Veja agora como ganhar dinheiro com Blog…

Cada pessoa trabalha da forma que pretende dentro do seu blog e isso po si só é uma grande vantagem, visto que você e suas ideias são as principais ferramentas para “tocar” este barco pra frente.

No entanto, vou destacar SOMENTE DUAS FORMAS que são as principais responsáveis pelas rendas de muitos blogs hoje na internet:

  • O Google Adsense (Anúncios) e a
  • Venda de Infoprodutos (Produtos Digitais).

Somente essas duas formas de trabalhar dentro de qualquer blog, de qualquer nicho, é capaz de fazer ganhar dinheiro com blog Portanto, vamos entender como trabalham as duas formas, individualmente.

1 – Anúncios do Google Adsense:

De forma geral, a ferramenta funciona da seguinte forma:

Uma determinada empresa anuncia a sua marca, serviço ou produto, e diz ao Google que precisa de sites do mesmo seguimento para divulgá-la. Para isso, um determinado valor é investido por essa empresa para fazer o seu anúncio “rodar”.

O Google, por sua vez, seleciona àqueles sites/blogs de maior relevância e inseri os anúncios dentro deles, e o valor investido pela empresa ao Google é divido ao dono do site quando as pessoas (Tráfego) clicam nestes anúncios.

No entanto, é preciso está com conta aprovada no Google Adsense para, daí então, ter condições de criar os blocos de anúncios. Para isso é necessário que o blog possua conteúdos relevantes, tráfego e engajamento.

Por ser uma empresa Norte Americana, o Google faz os pagamentos dos anúncios em Dólar. O mínimo permitido para saque é de US$100,00 que, sendo atingido, entrará em sua conta bancária no prazo de 30 dias.

Muitos blogs hoje trabalham somente com anúncios do Google e faturam bastante com ele. Em tempos como este, onde o Dólar bate as casas do R$ 3,21, vale a pena investir e trabalhar com blogs.

2 – Vendendo Infoprodutos

Outra forma de ganhar dinheiro com blog é vendendo infoprodutos nele, que podem ser os seu próprio produto digital, ou produto digital de terceiros.

Não diferente do que falamos nos anúncios do Google Adsense, para que as vendas aconteçam é necessário tráfego e que estes sejam constantes.

Mas se você for leigo no assunto e não está entendendo bem o que estou falando, vou lhe explicar dando como exemplo este meu próprio blog.

Eu o construir no intuito de levar soluções para quem deseja ganhar dinheiro na internet, engajar o blog e me tornar uma autoridade no assunto. Além dos conteúdos relevantes que aqui posto, faço a divulgação de produtos digitais (cursos) que também ensinam as pessoas a faturar na internet construindo o seu próprio negócio online.

Eu me afiliei a estes produtos e, a cada venda realizada com a minha divulgação, ganho comissões já determinadas pelos produtores dos cursos. Para isso, inserir banners e criei menus específicos onde as pessoas que entram em meu blog possam clicar, baixar as recompensas, assistir os vídeos e quem sabe comprar o curso.

Na medida em que os meus negócios vão crescendo e me tornar autoridade no assunto, poderia eu criar os meus próprios cursos e vendê-los aqui no blog.

Portanto, esta também é uma alternativa para você que gosta de escrever e gerar conteúdo na internet pra outras pessoas, mas quer fazer disso o seu negócio e sua principal fonte de renda.

Ganhar Dinheiro com Blogs

E como fazer para ter um Blog que atende todos requisitos e que seja capaz de me gerar rendas mensais?

Bom, engana-se quem pensa que administrar um blog é postar qualquer coisa com frequência. Há toda uma estrutura por detrás disso e elas devem trabalhar em conjunto.

Primeiramente, para que o blog seja profissional é preciso investir em um domínio e hospedagem. Na verdade, isso é regra básica; ou seja, é um investimento que deve ser feito meio que obrigatoriamente.

Além disso, todo o site deverá está com suas páginas, layout, menus, categorias, e claro, artigos ORGANIZADOS para receber bem os leitores. Lembre-se: é preciso arrumar a casa para que as visitas cheguem e se sintam bem à vontade.

O tema – também conhecido por Template – também é parte crucial de um blog rentável. O mesmo deve ajudar a estruturar melhor o site e deve ser responsivo, adequado a quaisquer dispositivo de acesso.

Outro ponto importante é pensar em tráfego. Sem eles o seu blog simplesmente não sobrevive;pois como já vimos, são os tráfegos que vão clicar nos anúncios e vão também comprar os cursos que você promove através do seu site.

Logo, é preciso uma noção básica de SEO para estruturar bem os artigos e fazer com que seu blog ganhe posicionamento nas ferramentas de buscas e mais pessoas o encontre. Isto é o chamado tráfego orgânico.

Conclusão

Portanto, estes são os dois pontos chaves que na minha opinião estão fazendo muitos blogs ganharem dinheiro na internet.

Agora que você já está a par desta informação, que tal pensar em criar um blog? Comece pensando em qual área você gostaria abordar em seu site. Isso nós chamamos de nicho de atuação.

Espero que este artigo tenha abrido a sua mente à novidades que a internet marketing tem a oferecer. Caso queira saber qual curso comprei para poder criar um blog do zero, entre em contato e eu tirarei todas as dúvidas possíveis.

Gostou do artigo? Deixe seu comentários nos contando o que achou. Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais.