Trabalhar como afiliado de produtos digitais é um bom negócio?

Trabalhar como afiliado é uma das diversas possibilidades presentes no Marketing Digital para ganhar dinheiro online. Isso acontece pelos diversos benefícios que esta atividade propõe, na qual vamos entender melhor no decorrer deste artigo.

Hoje você vai entender o por que de muitos escolherem trabalhar somente como afiliados de produtos digitais. Como funciona por traz dos bastidores daqueles que geram ótimos resultados. Além disso, você saberá no final se de fato trabalhar somente como afiliado é, ou não, um bom negócio.

Veja agora se trabalhar como afiliado de produtos digitais é um bom negócio…

Você já deve ter ouvido falar sobre afiliados de produtos digitais. Pois bem, este é um dos vários sub-nichos presentes no marketing digital e os benefícios são vários, dentre eles:

  • Trabalhar de onde e como quiser;
  • Ter liberdade para planejar os horários e as formas de trabalho;
  • Não se dar ao trabalho de criar um produto para vender na internet entre outros.

O trabalho de um afiliado é vender para a sua audiência conteúdos em formato digital na qual ele se afiliou em uma plataforma específica de produtos digitais. Se pareceu confuso, calma! Aqui vai um rápido exemplo:

Imagine que você tenha se cadastrado na Hotmart, Monetizze ou Eduzz – plataformas mais utilizadas para promover produtos digitais, sendo a Hotmart a mais popular dentre elas – E tenha escolhido três produtos de um nicho específico.

O seu trabalho é simplesmente vender estes infoprodutos com os hotlinks disponibilizados pelo criador. Para cada venda realizada, você ganha ótimas comissões que chegam até 80%. Isso sem precisar produzir um curso, palestra ou nada do tipo.

Mas repare que três parágrafos acima eu citei uma palavra, destacada em negrito, que é o diferencial do negócio de quem trabalha na internet: a Audiência. Sem elas as vendas podem até acontecer; porém, dificilmente será algo escalável, duradouro.

Então, o que exatamente acontece nos bastidores de quem trabalha como afiliado de produtos digitais?

Pode até ser considerado relativo; por que alguém pode fazer bastante coisas, trabalhar em várias técnicas avançadas e ter os seus resultados, como também um outro não fazer muito “esforço” e ter também os seus resultados.

Entretanto, é inegável que para ter sucesso na carreira de afiliado é preciso construir a própria audiência, e isso é praticamente tudo que acontece por traz dos bastidores dos afiliados de sucesso.

A audiência nada mais é que pessoas que escolheram seguir você, seja através de blogs, canal no Youtube ou nas redes sociais, e viram em seu negócio as soluções para as suas dores pessoais.

Um afiliado de sucesso, que vende seus produtos todos os dias e faturam ótimas rendas todo mês, chegou onde está por que se relacionou com a sua audiência, enviou e-mails diariamente, ofereceu recompensas, criou conteúdos diversos afim de agregar mais valor e conhecimento ao seu público, criou campanhas para divulgar os produtos que promove dentre outros fatores.

Portanto, o essencial para se ter sucesso como afiliado é construir a sua própria audiência, ter a sua lista de e-mails (leads), independente se o produto não foi criado por você.

Logo, vale apena trabalhar somente como afiliado?

A resposta para tal pergunta é simples: Sim! Vale a pena.

Vamos a um exemplo prático e simples: Se você como afiliado promove um produto onde a comissão por cada venda realizada é de R$ 200,00, se fizer um total de 10 vendas em um único mês você já fatura R$ 2.000,00.

Seu salário chega a isso? E se eu disser que você pode vender muito mais do que 10? e que este resultado pode vim em apenas uma semana?

Mas não se engane que será fácil, principalmente nos primeiros passos da construção do seu negócio. Tenha em mente que a primeira pessoa que poderá fazer o seu negócio fracassar é você mesmo.

Muitos afiliados acabam desistindo no início da caminhada por que não vêem resultados rápidos, e se você que está pensando em iniciar na carreira possui este mesmo tipo de pensamento, pare já e estude um pouco mais sobre como trabalhar com marketing digital.

Se o esforço for grande, os resultados serão gigantes! Pode ter certeza disso.

Muitos afiliados estão faturando um bom dinheiro trabalhando na internet sem precisar criar sequer um único produto.

Trabalhar como afiliado – Conclusão

Como qualquer outro trabalho, ser afiliado também exige esforços para obter resultados. Este é um dos mercados que mais cresce e que faz com que muitas pessoas mudem suas vidas de formas surpreendente.

Existem hoje ótimos cursos que ensinam o passo a passo para trabalhar como afiliado de produtos digitais. No entanto, eu indico um, na qual eu fiz, e vem me ajudando muito a construir o meu negócio online: A Máquina de Vendas Online (AMVO) – Versão 3.0do Tiago Bastos.

Este curso lhe ensina a montar, do ZERO, o seu negócio online, capaz de fazer vendas em modo de piloto automático, e o melhor, com recursos gratuitos. Vale a pena conhecer o curso e a didática do Tiago Bastos.

Gostou do nosso artigo de hoje? Já trabalha como afiliado de produtos digitais ou está pensando em iniciar na carreira? Deixe seu comentário logo abaixo. Compartilhe este post com os seus amigos nas suas redes sociais.

Um grande abraço!

Quer receber dicas incríveis sobre Negócios Onlines?

Faça parte da minha Lista VIP e receba exclusivamente um Guia Gratuito em seu e-mail!

Lucas Cardoso

23 anos, formado como Técnico em Edificações e Empreendedor Digital. Idealizador deste Projeto que busca trazer as melhores soluções para quem deseja Ganhar Dinheiro Trabalhando Online.

Website: http://solucoesquerenovam.com.br/