Ganhe Dinheiro Como Freelancer e Saia da Dificuldade Financeira!

Não estamos passando por uma boa situação referente a trabalho em nosso país e trabalhar como freelancer tem sido uma das melhores opções de ganhar dinheiro.

Se você pensa em trabalhar nesse mercado, saiba que as oportunidades são grandes e das mais diversas; além disso a demanda por profissionais tem sido maior devido ao aumento das plataformas online disponíveis para contratação de freelancers.

Acredito que trabalhar como freelancer hoje não é mais do que uma simples profissão e sim um estilo de vida. Imagine você tendo a opção de trabalhar de onde quiser e a hora que quiser, com a possibilidade de atuar em diversos projetos simultaneamente. Eu particularmente acho isso um máximo!

Então se você também deseja fazer parte dessa comunidade, continue lendo esse artigo pois tenho certeza que vai despertar você para um novo começo.

Trabalhar como Freelancer

A plataforma que eu super indico para você se tornar um freelancer é a Workana. Lá você vai encontrar trabalhos em diversas áreas, tais como: TI e Programação; Design e Multimídia; Marketing e Vendas; Conteúdo e Tradução; Engenharias e outros.

Os principais fatores positivos para a vida de um freelancer.

  • Flexibilidade de horário e oportunidades de se desenvolver profissionalmente.
  • Relação remuneração/ horas trabalhadas
  • Melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal
  • Principal Faixa etária: de 26 a 35 anos

Você observou pelos dados acima que trabalhar pela internet como freelancer não se trata mais de uma tendência e sim uma realidade.

Entretanto, também existem dificuldades. De acordo com a pesquisa da Workana segue os principais pontos de dificuldade na vida de um freela:

  • Acesso a clientes
  • Controlar meus horários e entregas
  • Que o mercado reconheça meu talento ou reputação
  • Fazer com que me paguem no prazo

Outro tópico que também colocaria nessa lista, seria a concorrência na hora do envio de propostas. É como se fosse uma disputa para entrar no vestibular, onde o número de candidatos por vaga é enorme, mas não impossível. Sugiro que como iniciante, entre de cabeça e não tenha receio em fazer propostas.

Mas aqui vão 2 dicas de como encarar o desafio de começar a trabalhar como freelancer para tornar a jornada menos complicada.

Comece a fazer networking

Faça parte de comunidades relacionadas ao tema e comece e interagir com outros profissionais, com destaque para aqueles que estão relacionados indiretamente a sua função.

Se você possui habilidades em programação, procure por algum designer que já tenha experiência no mercado e pegue algumas dicas com ele de quais conhecimentos a mais você deve ter para conseguir mais propostas.

Faça alguns trabalhos de graça.

Isso mesmo!! Para pelo menos ter alguma coisa no seu portfólio você vai ter que prestar alguns serviços de graça. Veja na sua rede de amigos ou família, que conheça alguém que necessite de um job na sua área. O serviço será gratuito mas você precisa desempenhá-lo como estivesse sendo pago, pois se trata de um investimento em sua melhoria.

Dependendo do seu trabalho, você vai começar a receber indicações pelo que já fez e nas próximas propostas você já terá um portfólio que vai ajudar a ganhar mais propostas na hora de concorrer nos sites de contratação de freelancers.

E ai, preparado pra começar a viver um novo estilo de vida com mais qualidade, flexibilidade e principalmente felicidade?

Espero que com este artigo você tome a decisão de correr atrás de todas essas vantagens.

Deixe seu comentário para saber se gostou deste artigo, sugestão de novos temas, ou se ainda tem alguma dúvida sobre ser freelancer. Abraços,

 

Quer receber dicas incríveis sobre Negócios Onlines? Eu tenho um Guia Completo para você!

Lucas Cardoso

23 anos, formado como Técnico em Edificações e Empreendedor Digital. Idealizador deste Projeto que busca trazer as melhores soluções para quem deseja Ganhar Dinheiro Trabalhando Online.

Website: http://solucoesquerenovam.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *